Ações do Grupo da Mídia

domingo, 28 de novembro de 2010




GRUPO DA MOBILIZAÇÃO, TRABALHO DE MÍDIA E COMUNICAÇÃO, RELAÇÕES PÚBLICAS

Ações Pró Conselho

AÇÃO
COMO
QUANDO
COM O QUE
COM QUEM
Divulgação na mídia
- Matérias no jornal local e regional sobre o seminário e demais ações;

- Entrevista na rádio local e a Radio Cultura de Joao Monlevade, sobre o seminário e a importância da criação do Conselho Municipal  da Juventude

- Divulgação do seminário: novembro/2010 ;  demais ações: a partir de fevereiro/2011

- Entrevista: primeira semana de dezembro
- Internet e articulação com o departamento de comunicação da prefeitura  para publicação nos jornais locais e regionais;

- Contato com a rádio local e Rádio Cultura, e elaboração de roteiro de entrevista.
- Silvana


- Silvana: o contato e roteiro;  Pedro, Valdelice e Jordane: entrevistados
- Patrícia: contato com a Rádio Cultura
Criação do blog pró conselho com informações sobre a importância do mesmo, do concurso, de temas de interesses da juventude etc
- Pesquisas e uso da internet
- última semana de novembro/2010
- Internet, fotos e registros de dados.
- Marconi com apoio de Pedro I
Divulgação de panfletos informativos sobre: o que é um conselho municipal de juventude, seu objetivo, quem faz parte, a importância da participação dos jovens no conselho, divulgação do concurso da logomarca e do blog
- Parceria com a comunicação da prefeitura e/ou parceiros da rede para confecção dos panfletos;
- Visitas às escolas Desembargador, SENAI, APAE, EJA, CESGRA; Telecentros
- Panfletagem nas comunidades em eventos, nos pontos diversos da cidade freqüentados por jovens e nos ônibus de circulação na cidade.
- Busca de parceria: dezembro e janeiro/2011
- Elaboração do panfleto: janeiro/2011;
- Divulgação nas escolas e panfletagem: a partir de fevereiro/2011
- 5000 panfletos
- Parceria: grupo
- Visitas: grupo e pessoas da rede
- Panfletagem: alunos
Concurso para criação da logomarca do CMJ entre jovens das escolas
E.E.D. M.S, CESGRA, APAE, SENAI
- Parceria com o comércio local e/ou rede  para premiação dos 3 melhores trabalhos em pé de igualdade;
- Através de regulamento do concurso, fazendo divulgação na mídia, escolas
- Parceria:  fevereiro;
- Regulamento e divulgação: março.

- Internet
- Panfletos com o regulamento
- Grupo e parceiros da rede.
Café da manhã pró conselho com autoridades e pessoas influentes do município para sensibilização da temática juventude.
- Parceria com a rede para captação de recurso para realização do café;
- Convites a pessoas influentes e autoridades;
- organização de um local apropriado;
- Apresentação de um Power point , cujo conteúdo sensibilize os presentes.
- Parceria: jan e fev/2011;


- Convites: fev/2011;

- Organização  e realização: fev/2011.
- Convite, Power point, café
- O grupo e a rede.





Ação Pró Plano

AÇÃO
COMO
QUANDO
COM O QUE
COM QUEM
Carta aberta ao público convidando para a audiência pública ( vide grupo de lobby) para discutir a importância de um Plano que venha nortear as políticas para a juventude.
 - Redação de uma carta
- associado ao processo
 de constituição do Conselho
- Carta impressa e xerocada.
- Grupo e rede



0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB